Basicamente é como os tradicionais testes A/B, mas neste caso é mais prático e simplificado.
E lembre-se, estamos aqui para ajudar
Contactar o suportePrimeiro, preencha o formulário de registo e confirme o seu email.
Registar-se como anuncianteDepois de fazer o Login, clique em Pagamentos e depois Adicionar saldo.
Estes são os métodos disponíveis para carregar a sua conta:
Nota: a sua fatura/recibo ficará disponível em Pagamentos poucos minutos depois.
Clique no menu Campanhas -> Criar Campanha (max 100 campanhas)
Criar Anúncio (max 100 anúncios por campanha)
Escolha o formato do anúncio
No formulário Criar anúncio vai encontrar os campos abaixo. Alguns campos podem não estar visíveis, depende do tipo de anúncio que escolher
Na Vista geral do seu painel, irá encontrar as estatisticas em tempo real e os principais valores para avaliar o desempenho dos anúncios.
Entenda o que são:
No menu Performance verá uma ferramenta extremamente importante e util, onde pode analisar que anúncios estão a funcionar melhor.
Escolha todas as campanhas ou apenas uma específica.
Agora pode clicar nos icones de cada campo e ver por ordem decrescente/crescente os anúncios com melhor desempenho.
Agora que já sabe como funciona o nosso sistema, já pode criar anúncios. Mas calma, é normal numa fase incial não haver conversões ou os resultados não serem satisfatórios.
É por isso que as 3 palavras mais importantes no ADX e em qualquer plataforma de anúncios é: teste, teste e teste...
Comece por criar vários anuncios ligeriramente diferentes para o mesmo produto. Banners de diferentes imagens, Auto CPC e CPC manual (mais baixos e mais altos), Texto do botão diferentes (Saber mais, Comprar agora, Visitar anunciante) e Títulos e Descrições diferentes (só nos formatos Texto e Combo).
Depois de várias horas ou dias vá ao nosso menu Performance e elimine os anúncios com menos impressões ou CTR, pois significa que há algo neles que não desperta a atenção dos visitantes.
Muitas vezes os anúncios precisam de acertos (textos, imagens, botão de apelo) para serem bem sucedidos. Por isso... teste variações diferentes em anúncios diferentes